quarta-feira, 27 de março de 2013

Curiosidades sobre a Páscoa...




O verdadeiro sentindo da Páscoa

Páscoa significa "passagem". O termo faz referência aos hebreus escravizados no Egito e de como foram "salvos" da última das dez pragas que caíram sobre Faraó para que libertasse o povo de Deus que vegetava como escravo há 400 anos. Apesar dos sucessivos apelos de Moisés, Faraó endurecia, rejeitando a ideia de libertar o povo de Deus. Jeová, então, amaldiçoou o Egito com pragas, tais como água se transformando em sangue, epidemia das rãs, epidemia dos piolhos, epidemia de moscas, peste dos animais, a epidemia das úlceras, saraiva, a praga dos gafanhotos e as trevas. A pior delas, sem dúvida, foi a última: a morte dos primogênitos. Numa certa noite o "Anjo da Morte" passou por todo o Egito, matando todos os primeiros filhos de cada família. O Egito amanheceu de luto e em pranto, até Faraó perdeu seu sucessor. Horror, horror. Na noite anterior ao terrível juízo, todos os hebreus foram avisados que imolassem um cordeiro, comessem a carne do inocente animal e passassem o sangue dele sobre as vergas e os umbrais das portas. Assim a Morte "passaria" por cima daquela residência. Faraó deixou o povo ir. Nennhum primogênito entre os hebreus morreu. Isso foi a Páscoa. Acompanhe-me até o Calvário, séculos depois. Dá para ver um Cordeiro de Deus sendo crucificado, inocente e manso, entre dois malfeitores? Percebe seu Precioso Sangue sendo derramado? Paulo afirma que Jesus Cristo é a nossa Páscoa! Nele, e somente Nele, temos a certeza de que o Juízo da Morte não nos alcançará! Louvado Seja Jesus - O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!
É justamente com este intuito, de “passagem” e “renovação” da vida cristã, que diretora Sônia, juntamente com os professores, pais, alunos e funcionários da Escola Municipal José do Patrocínio. Realizaram a mesa da partilha, mesa esta composta por deliciosas iguarias preparadas pelas mãos habilidosas das mães dos nossos alunos.
Assim, Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.


MOMENTO DE REFLEXÃO...






Confraternização e Mesa da Partilha

Como de costume, a Escola Municipal José do Patrocínio, promove a mesa partilha, com intuito de socializar e refletir sobre essa data tão importante que é a Páscoa.
























Assim, Nós da Equipe Pedagógica e Administrativa da Escola José do Patrocínio desejamos a todos: Uma ótima Páscoa, e que a alegria deste Espírito invada o seu coração e o daqueles a quem ama, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de :AMOR ,SAÚDE e PAZ.


Besos:
Maestra:
Hellen Suzanna


Nenhum comentário:

Postar um comentário